topo
linha2


Fotogaleria
 
» Home » Eventos » Sociais » Eleição da Mini Miss do Sport C. Lusitânia de Toronto

Eleição da Mini Miss do Sport C. Lusitânia de Toronto

Textos e Fotos: Avelino Teixeira
Adiaspora.com
Janeiro de 2011

 

O Sport Clube Lusitânia de Toronto, sito no 103 da Ossington Ave, tem um historial digno de apreço e relevo e é um Baluarte que honra a Comunidade Portuguesa de Toronto. Funciona naquela localidade desde 9 de Abril de 1976. Infelizmente devido à falta de manutenção do imóvel e à vontade do seu proprietário para efectuar as reparações indispensáveis à asseveração da proporcionalidade entre o prorietário e o usuário é muito possível que se venha a transferir muito em breve para outra localidade.

Pano de fundo do palco para aleição da Mini Miss

Enquanto isso não aconteçer, ali se vão realizando alguns eventos que merecem a atenção dos seus sócios.

Briana Chaves, Maya Pereira, Bianca Monteiro e Alexa Monteiro

Foi o caso da eleição da Mini Miss no dia 22 de Janeiro de 2011. Este evento, (que durante um longo interregno não fez parte da agenda das festividades do clube, quiçá devido à precaução dos executivos que antevêm o desinteresse dos sócios em encorajar suas filhas a concorrerem ao título, pelo facto das despezas que o mesmo envolve), este ano voltou a tocar o coração dos sócios se bem que se notasse um decrescimento no número de pessoas que assistiram; apenas 150, aproximadamente.

Alexas Sarmento

A diferença foi motivo para uma observação e advertência feitas pelo Mestre de Cerimónias, José Mário Coelho, que no início do espectáculo, muito delicadamente, aludiu à situação e pediu aos sócios e simpatizantes para que insistissem na perseverança do seu clube verde.

Victor Martins inicia o espectáculo cantando a Marcha do Lusitânia de Toronto

Por entre entusiásticos aplausos, José Mário foi prosseguindo com a apresentação de Victor Martins que entuou a marcha lusitanista enquanto que as concorrentes desfilavam pelo palco em perseguição de uma bola de que se faziam munir. As meninas, todas elas autênticas bonecas, davam pelo nome de:

Maya Pereira, Bianca Monteiro, Alexa Sarmento e Briana Chaves

Mya Pereira, Briana Chaves, Bianca Monteiro e Alexa Sarmento. E assim, ao son do D.J. “Bate o Pé” de Fernando Corvelo, o desfile continuava: primeiramente em traje casual e depois, como é de apraz, vestido comprido.

Diego Gomes, Lucy & Bela, Carlos Morgadinho

Tudo ia sendo feito perante um juri composto por Diego Gomes, Lucy & Belo e Carlos Morgadinho que o presidía. Os observadores fizeram um excelente trabalho se bem que dificultoso pelo facto das concorrentes todas reunirem as condições inerentes a uma concorrência do género.

Briana Chaves

elegância, gentileza, comunicabilidade e muita propensão. A meticulosa preparação e adquados ensaios que mereceram o nosso apreço foram da responsabilidade de Tânia Batista, eleita Miss Lusitânia em 1997, que a seu tempo também pisou a passarela ao son de francos aplausos, acabando por solicitar a presença de Suzy Pereira candidata ao título Mini Miss em 1981.

Alexas Sarmento, Briana Chaves, Maya Pereira e Bianca Monteiro

Enquanto isto, o juri preparava-se para entregar os resultados da sua jurisdição atribuindo os títulos de: Miss Simpatia a Bianca Monteiro que recebeu a respectiva faixa das mãos de Paulo Garcia e José Ferreira.

José I. Ferreira, Manuel Cândido Martins e Isidro Sousa

Segunda Dama de Honor a Alexa Sarmento. Primeira Dama de Honor a Briana Chaves. E por fim o título de Miss Sport Clube Lusitânia, para 2011, a Mya Pereira.

Lucy & Bela, Diego Gomes e Victor Martins

O entretenimento que intercalou as modalidades do desfile esteve a cargo das irmãs Lucy & Belo, um excelente duo já subeijamente conhecido por diferentes comunidades portuguesas espalhadas pelo continemte Americano e de Diego Gomes um jovem com 14 anos de idade vencedor do concurso “Next Star” efectuado pela estação de televisão YTV no ano de 2010.

Diego Gomes em plena actuação

Este jovem artista iniciou-se na sua breve carreira participando numa demonstração de talento, qualidades artísticas e capacidade vocal levada a cabo pela referida estação de televisão juntamente com 4500 crianças de entre as quais apenas seis foram escolhidas para as meias finais. Finalmente, de entre as seis crianças, Diego Gomes ficou em primeiro lugar sendo contemplado com a gravação de duas faixas de um trabalho discográfico que há-de ser gravado brevemente pela Universal Music of Canadá.

Diego Gomes no escritório do S. C. Lusitânia aguardando para ser entrevistado pelo autor desta reportagem

O jovem de descendência açoriana e italiana, com uma carreira bem visivelmente prometedora, encontra-se no quinto ano de estudos de Guitarra Clássica no Royal Conservatory of Music of Canadá.

Tânia Batista ensaiadora e coordenadora do evento

A eleição da Mini Miss do Sport Clube Lusitânia, graças ao esforço e dedicação de Tânia Batista, actuação de um leque de cantores a viver entre nós, sacrifício dos pais das concorrentes e entrega total destas meninas, demonstrou bem claramente que a comunidade portuguesa de Toronto está apta a realizar um espectáculo digno de ser visto em qualquer parte do mundo.

Maya Pereira, Briana Chaves, Bianca Monteiro e Alexas Sarmento

Tenhamos pois confiança e convicção própria unindo-nos com força, coragem e persistência para podermos dar continuidade às nossas tradições e manter abertos os nossos clubes e as nossas associações simultaneamente encorajando a envolvência dos mais jovens porque sem estes o nosso trejecto será curto.

 

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

Voltar para Eventos Sociais

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007